PROGRAMA "CASA DA FAMÍLIA" TEM INSCRIÇÕES ABERTAS EM IGUATU

Quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Última Modificação: 20/10/2021 09:57:28 | Visualizada 137 vezes


Ouvir matéria

PROGRAMA “CASA DA FAMÍLIA” TEM INSCRIÇÕES ABERTAS EM IGUATU

O município de Iguatu iniciou o chamamento público para selecionar e classificar famílias visando à melhoria da qualidade de habitação com o Programa Casa da Família. O objetivo é garantir o acesso da população em situação de vulnerabilidade social e baixa renda à Política Habitacional e destina-se a atender situações habitacionais de caráter emergenciais. 

Atendendo aos Iguatuenses que estão em situações que colocam em risco a integridade física da família em estruturas precárias, através da construção de unidade habitacional ou repasse dos materiais de construção e auxílio de mão de obra, necessários para a execução da reforma habitacional identificada pelo profissional de engenharia e assistência social.

A família que se encaixar nos critérios estabelecidos poderá contar com auxilio na construção de residência até 50 metros quadrados, reforma ou construção de banheiro, dormitórios e outros compartimentos, melhoria do telhado com reparo ou substituição, piso, assoalho, paredes internas, paredes externas, acessibilidade à pessoa com deficiência e à pessoa idosa, instalações hidráulicas e elétricas, conclusão da construção de casa inacabada dentre outras melhorias aprovadas pela Secretaria de Assistência Social.

“É um Programa que nossa administração realiza com muita satisfação, ajudando as famílias necessitadas de nosso município trazendo uma moradia digna e de qualidade para nossa gente” enfatiza o prefeito Barella.

As inscrições para o Programa vão até 16 de novembro e podem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social de Iguatu, na Avenida Samália, s/nº, Centro. Serão selecionados os candidatos inscritos que tenham renda familiar de até 03 (três) salários mínimos mensais, com residência no Município nos últimos 02 (dois) anos, contendo certidão Negativa de Débito Municipal, com inscrição no CAD Único e ser proprietário ou possuidor do imóvel no qual pretende a reforma.

A seleção dos candidatos inscritos será realizada pelo Conselho Municipal de Habitação. O Programa é regido pelas regras contidas na Lei Municipal nº 624/2013 e disposições do edital.

 Galeria de Fotos

 Veja Também